Order:
  1. A ética discursiva e o caráter procedimental do discurso prático em Habermas.Cledes Antonio Casagrande & Eucledes Fábio Casagrande - 2011 - Conjectura: Filosofia E Educação 16 (3):131-145.
    A pergunta sobre o bem viver, a justiça e a reta ação moral acompanham a trajetória histórica do ser humano. Diante de uma sociedade plural e relativista como a nossa, a ética do discurso de Habermas apresentase como um procedimento fecundo de justificação e de validação do agir humano. Haure seu estatuto de plausibilidade na linguagem e se coaduna ao movimento da guinada linguística da filosofia contemporânea, que provocou um processo de revisão de todos os problemas filosóficos até então colocados, (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  3
    Ética, Estética e Educação.Cledes Antonio Casagrande, César Fernando Meurer & Eucledes Fábio Casagrande - 2015 - Revista Sul-Americana de Filosofia E Educação 23:32-54.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3. Aprendizagem no ciberespaço.César Fernando Meurer, Neusa Maria John Scheid & Cledes Antonio Casagrande - 2010 - Conjectura: Filosofia E Educação 15 (2):55-70.
    Entendida em sentido amplo, como reconstrução autotranscendente, a aprendizagem requer, para potencializar a razão crítico-discursiva, uma dimensão intersubjetiva e uma relação assimétrica entre professor e estudante. No ciberespaço, âmbito linguístico específico que ocasiona processos de socialização e de individualização, o entendimento do que constitui aprendizagem válida passa, necessariamente, pelo diálogo entre educadores. A partir de interrogações de índole epistemológica, o artigo insere-se nesse diálogo. Depois de caracterizar a hipermídia como a linguagem do ciberespaço e identificar diferentes perfis de leitores de (...)
     
    Export citation  
     
    Bookmark